Pesquisar este blog

domingo, 31 de agosto de 2014

Finalmente, Shanghai!

Bem, depois de morar no Brasil, nos Estados Unidos e no Bahrain, com uma passada de dois anos novamente pelo Brasil, chegamos em Shanghai na China. 

Faz um mês que cheguei e tudo ainda é novidade. Fico me perguntando quando vai deixar de ser novidade, já que a cidade é a maior e mais desenvolvida da China. Numa área de 6.340 km², vivem mais de 24 milhões de pessoas, destas, 9 milhões são imigrantes de todas as partes da China e do mundo.

Pra mim tudo é interessante, tudo quero aprender, tudo é novidade! Meu marido diz que vou ser atropelada atravessando a rua porque estou sempre distraída. Nem tento esconder a cara de boba, pois tudo me interessa e cada pessoa que passa, ou esquina que dobramos, rouba a minha atenção e lá estou eu "viajando" no meio da rua e ele me puxando pela mão. A legítima Laowai nova na cidade! Mas o que  é Laowai é assunto pra outro post!

  Quem sabe vocês também não me acompanham nas minhas descobertas por aqui? 


3 comentários:

  1. Amei!!! Super ansiosa pros próximos posts....

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Parece que estou te vendo falar das novidades! Ansiosa por novos posts, descobertas! E uma experiência tua, mas tua bondade em compartilhar só temos a agradecer! Bjs e aproveita!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, meninas! Estou tão ansiosa pra postar mais coisas que nem dormi direito!kkk! É a saudade de todos que me faz escrever este blog! Beijos enormes.

    ResponderExcluir