Pesquisar este blog

domingo, 12 de outubro de 2014

Pedra Azul - Pousada Rabo do Lagarto

Hoje vamos sair da China e voar para o Brasil porque lembrei com muita saudade de um lugar que conhecemos no ano passado.

Fomos ao Espírito Santo visitar o Parque Estadual da Pedra Azul que fica no município de Domingos Martins, a uma altitude média de 1.350 metros e ocupa uma área de 1.240 hectares, destes, somente 5% são abertos a visitação, o restante é área de preservação.
 http://www.pedraazuldoarace.com.br/index.php/parque-estadual-de-pedra-azul

Dando nome ao parque, lá está a majestosa Pedra Azul. É um afloramento de granito e gnaisse ( um tipo de rocha) que mede 1.822 metros de altura e é um dos cartões postais do estado.

A imensa pedra fica a maior parte do tempo encoberta pelas nuvens ( claro que o tempo que passamos lá ela estava TODA coberta, né?! Aquela história, Sofrenilda foi ver a Pedra e ela se escondeu...kkkk!). Por causa disto, lá em cima se formou um clima super úmido e frio que é perfeito para muitas espécies de flores, principalmente as 126 espécies de orquídeas que lindamente moram no local.

 Quase todo o  tempo a Pedra Azul  é branca acinzentada, mas estima-se que  mude de cor 36 vezes por dia! Conforme a incidência da luz solar, ela assume tons de azul ( daí o nome), verde e amarelo.

A biodiversidade da região é fantástica! Além da plantas, há muitas aves ( 182 espécies), cobras, lagartos, veados, preguiças e macacos que fazem o maior barulho se comunicando! Quando ouvimos a barulhada eu falei pro João ( meu marido) que eram macacos, mas ele não acreditou! Depois o funcionário da pousada confirmou que eram mesmo! Tô sabendo tudo de macacos! ;)

Tivemos a sorte de nos hospedarmos numa pousada que é quase um conto de fadas! Pensa numa pousada com tudo de bom, agora multiplica por 10!

A Pousada Rabo do Lagarto é um pedacinho do céu! TUDO é pensado com carinho, tudo é lindo, os proprietários e os funcionários são maravilhosos, e as suítes são um capítulo a parte.

Ficamos na suíte Vó Chica onde a decoração é inspirada na África. A dona da pousada viaja muito e todo o hotel tem enfeites que ela trouxe de algum lugar do mundo.

A Pousada tem um restaurante exclusivo onde vários Chefs renomados ( inclusive o Claude Troisgros! E eu perdi!!) já participaram de eventos.

O café da manhã é um banquete servido até o último hóspede levantar da cama! Pode se preparar pra engordar, pois além do que está no buffet, toda a hora vem surpresinhas da cozinha! Não dá vontade de parar de comer!
Dá uma olhada no site da Pousada e me diz se eu estou exagerando!  http://www.rabodolagarto.com.br 

Como a Pedra Azul estava coberta pelas nuvens nos dias que passamos lá e eu não consegui "pescar" nenhuma imagem da web ( admito!!kkk!) vocês vão ver nas fotos o mesmo que nós vimos:  o pé da montanha! Mas olha ela inteirinha nos links aí de cima, tá?

Então, eis o pé da montanha como víamos da sacada do quarto!



A nossa suíte maravilhosa! Claro, que a gente já tinha esparramado as malas pra estragar as fotos!







O lado de fora é tão lindo quanto dentro!



Todos os cantinhos tem flores.


  Olha o que é a entrada desta suíte!



 Não, não é um jardim no céu, é a entrada do restaurante...


Olha quem veio tomar café com a gente!



Este é um dos largartinhos que dão nome a pousada.




Lugar perfeito pra tomar um chimarrão, né?


Também fomos visitar uma fazenda a Fjordland, que além de eco turismo,  produz café orgânico de altíssima qualidade, o Café Heimen. http://www.fjordland.com.br/apresentacao/cafe-organico-heimen/


Mais uma tentativa de fotografar a Pedra Azul...


 Na fazenda tem vários bichos, mas os cavalos Fjord Horses da Noruega ( que dão nome a fazenda) eu não fotografei! Droga! Mas dá pra ver no site deles! Desculpa, hein?! É que eles estavam nas trilhas naquela hora... ;)


O enorme peru que não ficou nenhum pouco feliz de nos ver e correu pra assustar a gente!




 Eu nunca tinha visto um pé de café de perto! 


 A gente se vê por aí! ;)

5 comentários:

  1. Déia!!!!!Que paraíso!!!! Acho que já havia visto alguma foto no teu face....mas agora entendi melhor o lugar e o que é de maravilhoso!!!!!Bjo

    ResponderExcluir
  2. É tudo de bom, Pati! E nem precisa ver a Pedra! kkkk! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Lindo! Em Domingos Martins, naquelas lojistas onde tem produtos da região, tem um xarope em garrafinhas de plástico, no formato de gotas, que cura a tosse mais teimosa (como a de fundo alérgico).
    E a beleza natural tu já descreveu bem, não dá vontade de ir embora.

    ResponderExcluir
  4. Eu escrevi lojinhas, e o corretor ortográfico se meteu e mudou para lojistas...

    ResponderExcluir