Pesquisar este blog

sábado, 3 de janeiro de 2015

Sinto muito ...

Nunca pensei que a primeira postagem do ano seria para lamentar uma tragédia. Na verdade, nunca imaginei que este blog reportaria um acontecimento triste.

Na virada do ano, em um dos locais mais bonitos e visitados por turistas, o Bund, aqui em Shanghai, houve uma confusão e 36 pessoas acabaram morrendo esmagadas ou  pisoteadas e 43 estão ainda hospitalizadas.

Há muita expeculação, mas o que parece é que havia gente demais na beira do rio e que cupons parecendo notas de dólares foram atirados sobre a multidão (de algum dos muitos edifícios que cercam a beira do rio) o que pode ter começado a agitação.

Dias atrás o governo havia cancelado o show de luzes 3D que marcaria a virada ( que no ano passado atraiu 300 mil pessoas ) já tentando evitar o excesso de público.

As autoridades estão investigando o que aconteceu  e as vítimas que sobreviveram ainda estão nos hospitais.

Me sinto triste por todas as vítimas e suas famílias, e ao mesmo tempo abençoada, pois cogitamos em ir ver a festa no Bund, afinal, é o primeiro Reveillon que passo aqui, mas desistimos pois estava muito frio e imaginamos que seria dificílimo conseguir um taxi pra voltar pra casa, tamanha a quantidade de pessoas que vai pra lá todo o ano. Só Deus sabe o que teria acontecido se tivéssemos ido.

Só nos resta agora rezar pelas vítimas e por suas famílias e agradecer por termos tido tanta sorte.

Bjs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário